quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Base ou Protetor?

Recentemente comecei a usar aquela base/protetor por recomendação da minha professora/dermatologista.
Ela na verdade não comentou sobre nenhuma marca específica e eu nem sei quais marcas existem, mas acabei comprando a que eu conhecia e que acho que todo mundo também conhece.
Resolvi compartilhar com vocês minha opinião sobre o produto.


Na farmácia em que eu comprei eles não tinham mostruário de todas as cores do produto,( ponto negativo para a marca) por isso optei pela cor translúcida que deve se ajustar a qualquer tom de pele.


Estou usando a base/protetor a pouco mais de uma semana e minha impressão foi a seguinte:
1-Não funciona como uma base de boa cobertura, mas isso pode ser porque eu comprei a versão translúcida.
Mas pra quem não faz questão de base pesada como eu dá pra quebrar um galho.
2- Funciona como um hidratante, a pele realmente ficou bonita, sem descamar e sem aquele aspecto esbranquiçado.
3- Funciona como protetor solar, que todas deveriam usar TODOS os dias, mesmo com um tempo nublado como hoje.


Resumindo: se você procura por uma base de cobertura média a alta vai se decepcionar, porém nada impede que você use a Espectraban e passe uma base em pó por cima.
Se você não faz tanta questão de alta cobertura no dia à dia como eu dá pra sair só com ela e um pouco de corretivo e manter a dignidade.


No geral eu recomendo SIM porque não custa caro (menos de 50 reais) e faz as vezes de protetor e hidratante que todas devem usar todo dia, nem que seja para preparar a pele para começar o make.

Um ponto negativo: logo que passa a rosto fica um pouco brilhante, coisa que eu detesto, mas a base vai sendo absorvida e o efeito passa.
Quando eu precisava já sair com o rosto "pronto" passava minha base em pó por cima e pronto.

Espero que tenham gostado da dica e da resenha.
Se alguém já usou um outro produto da marca, outra cor, deixe seu comentário e me conte como foi.

Xoxo, Cá

Ps: me segue no insta @camagalhaes22


Um comentário:

  1. Toda vez que usava essa base/protetor, atacava a renite! Acho o cheiro muito forte... Já que a cobertura não é boa, acho melhor usar uma loção fluida (a que eu uso é a Sun Max FPS 60), e usar uma base depois.

    ResponderExcluir