segunda-feira, 21 de novembro de 2011

o que é beleza pra você?

Ontem assistindo ao Fantástico na matéria sobre cirurgias plásticas comecei a pensar nas loucuras que as mulheres fazem para se sentirem bonitas,dentro de um padrão determinado e quase impossível de beleza...

Querer ficar, ser, mais bonita é normal, faz parte do ser humano querer se adequar, ser agradável aos olhos, ser bem visto pela sociedade.
Eu mesma tenho meu momentos de inquietação, dias em que odeio todas as partes do meu corpo, queria ser mais alta ou mais magra ou sei lá o que...

O engraçado é que quando eu era mais nova  queria mais que tudo ser mais cheinha!
Odiava que nunca chegava aos 50 kg, me achava magrela e achatada...
E hoje o que eu não daria para voltar aos 50 kg?! rs
Também já me achei muito alta, quando a mãe de uma "colega" do ballet falou que eu tinha 2 metros de perna,  quase morri!!!
Fiquei triste porque achava que minhas pernas saim direto do pescoço sabe?! LOUCA de pedra!!! Olha só a Anna Hickman que maravilhosa...

Hoje em dia eu me aceito melhor, acho que a beleza vem em várias formas, cores e tamanhos e já não tento (tanto) me enquadrar nesses perfis de beleza que a mídia impõe, até porque isso tudo é enlouquecedor: num dia o bonito é ser magra igual raioX de mosquito no outro é ser "gostosona" tipo mulher fruta( que eu acho horripilante por sinal).
Mas ainda vejo muitas meninas lindas, amigas minhas que não gostam de como são, queriam o corpo daquela outra amiga ou fulana que por sinal também quer mudar alguma coisa!!!
E a coisa já ta ficando tão louca que até eu já estou meio que achando normal toda semana numa sala com garotas nos seus 20 e pouco anos alguém aparecer com uma nova cirurgia plastica!
Tudo bem sou a favor de se sentir bem, elevar a alto estima, mas gente pra que fazer cirurgia de tudo? Porque não se aceitar ou mudar de estilo de vida, ser mais sáudavel, comer menos mac???

Não estou repudiando a cirurgia nem nada, eu já quis quero fazer fazer alguma coisa,mas será que talvez, só talvez não estejamos indo longe demais?
será que realmente o problema não está nos olhos de quem vê? Nesse caso nós mesmas?!
Sei lá eu não tenho todas as respostas, na verdade desconfio que não tenha resposta nenhuma!

Mas essa "filosofia" toda me fez lembrar de um vídeo muito interessante que eu assisti já faz um tempo no TED (site incrível por sinal) e que talvez ajude vocês a se entenderem, se aceitarem e buscar pela SUA beleza, sua identidade, o SEU melhor e não a beleza que querem exigir de você.

Video inspirador  caso não consiga ver aqui em cima...

Vale muito a pena meninas.
Espero que esse texto bobo faça mais alguém parar pra pensar...

Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário